Powered By Blogger

domingo, 27 de abril de 2014

Abstraído






Vou indo!
Mas poderia...
Estar um pouco melhor
Já passou
O que seria pior
No entanto
Nem riso, nem pranto.
Estou estranhamente
Quase que alheio
Ao mundo a minha volta
Nem alegre nem triste
Nem bonito nem feio
Mas muito sentimental
Contudo parado
Vendo a vida passar
Sem saber o que quero
Sem nada esperar
Talvez algum dia
Tenha alguma aspiração
Alguma razão
Para voltar a sonhar
Mas enquanto esse dia
Auspicioso não chegar
Nada de alimentar devaneios
Dificilmente retomo o que era
Depois de injustamente
Ter sido devorado
Por minha própria quimera
Hoje anestesiado
Não sou sequer a metade
Do que fui um dia
Quando havia alguma vaidade
Tempo em que me reconhecia
E me dizia fadado ao amor
Tempo em que me via
E sentia da vida, cheiro e sabor.
Sabia de amor e de pecado
Amava sem medo e sem pudor
Fico quieto por aqui
Não sei a hora
Não sei se chove lá fora
Nada mais sei sobre você
Com quem anda, aonde vai.
Fico abstraído...
Coração não sofre o que não vê.

Lino
27/04/2014




Nenhum comentário: