Powered By Blogger

terça-feira, 8 de abril de 2014

Naquele tempo.






Deixei o sol
Fui para o abrigo
Pra não me queimar
Pra não me ofuscar.
Tanta informação!
Pode enlouquecer.

Fui criado sem medo
Num tempo em quê...
Pó de café
Curava o corte do dedo
Tempo no qual...
Raramente se via uma briga
E camomila era...
A solução, pra dor de barriga.

Naquele tempo...
Não se falava tanto em amor
Todavia, era palpável o amor.
Duradouro, não primava por dor
Hoje sol faz mal, café faz mal.
Tudo nos faz mal!
Faz mal o açúcar, e também o sal.

É nocivo, o gostoso tempero.
Mas na verdade...
O que nos faz mal é o exagero.
Adoçar estupidamente.
Salgar exageradamente.

Bronzear-se desnecessariamente
Maquiar-se demasiadamente
É a burra vaidade, matando a gente.
Peixe indo, de encontro ao anzol.
Estou pálido...
Vou tomar, mais um pouco de sol!



Tempo moderno
Pouco ou quase nada admirável
Onde, até mesmo o amor
Pode deixar de ser saudável!


Lemos
08/04/2014



Nenhum comentário: