Powered By Blogger

sábado, 12 de abril de 2014

Assim sendo:




Querendo ser
Ou talvez, mostrar-me.
Maior do que antes
Vi-me em apuros
Naquela hora
Tive que ir embora
E voltar em outro dia.

Fui!
E levei comigo
Minha euforia
Quando
Voltei
Voltei quase vazio
E sozinho...

Minha pretensão
Minha arrogância
Ficaram pelo caminho
Agora já não me acho
O rei da cocada preta
Nem preparo nova faceta

Não me encanto
Com minha sabedoria
Nem alimento ilusões
O desprezo geral
Foi banho de água fria
Em minhas aspirações. 

Aprendi...
Um pouco de humildade.
Humilde e triste
Deixando de ser eu mesmo
Não vislumbro felicidade.

Não nasci benevolente.
Tampouco, cordial...
Não sou nenhum monstro
Todavia, enfatizo-me.
Pelo lado do mal.

Se nunca fui bom
Jamais serei santo!
Assim sendo:
Resigno-me e calo
Quedo-me mudo, em meu canto!

Lemos


12/04/2014

Nenhum comentário: