Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de abril de 2024

Melhor do que nada!

 


Nem sempre, o que pensamos

É o que fazemos 

Se assim fosse a ordem

Estaria comprometida 

Num mundo de mandantes

E repleto de mandados

Passamos a vida entre vários sonhos.

E, bem poucas realizações .



Assim é com os mandados 

E também, com os mandatários 

Cujo apetite é imensurável 

E o medo de perder as posses 

E também o poder, é o grande pesadelo 

Enquanto isso, a grande maioria

Vai sobrevivendo com as sobras

Que o mundo maior, da feliz minoria

Vai deixando para trás .



E essa extraordinária maioria 

Quando tem um carro ou moto 

Ou, até mesmo, uma bicicleta 

Certamente, esses bens...

Já foram de alguém ou de alguns 

Num passado não muito distante 

E já não são assim tão "usáveis" .



As palavras dessa classe, são mais

De auto consolo, do que de afirmação 

Tais como: "Melhor do que nada" ou "O pouco com Deus é muito"

E assim, a vida vai, pois tem que ir

O mundo não pode parar!

De vez em quando um sorriso

Para animar, ou para enganar

Dependendo em qual prateleira 

A pessoa em questão se encontra.


 

Eu por meu lado, ciente da minha posição 

Nem sempre digo o que penso

Em nome da razão...

De ser e de existir

Não sonho alto, e procuro não sofrer

Para, assim, não precisar

Ser consolado, ou me consolar .



Quase conformado, sigo

E não conclamo por seguidores 

Meu velho carro, pede manutenção 

Meu estômago prefere alimentação 

O carro vai esperar...

Resto de rico, pode ficar na fila

A sequência da vida...

 Não!


Lemos 22/04/2024




Nenhum comentário: