Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de abril de 2024

 


Talvez , seja eu, propaganda enganosa 

Minha discrição 

Me empresta ares de moço bom

Minha timidez 

Faz alguém me passar a vez em algumas ocasiões 

Meu silêncio insinua inteligência 

Meus préstimos sugerem subserviência .



Não sei dizer, se são ou não 

Impressões, realmente boas

Mas, sempre encontro boa recepção 

Na maioria das pessoas.

Sou desse jeito, desde pequenino 

Alguns ajustes se fizeram necessários

Mas minha essência permanece 

Não grito ao mundo minhas qualidades 

Pois para mim, elas são duvidosas.



Procuro, incansável, não me achar

Entre as muitas propagandas enganosas

Dessas com as quais 

Tropeçamos dia após dia

Já tentei ser eloquente 

Não consegui 

Já procurei ser sorridente.

Não deu, o sorriso não valeu,!

Contei uma piada, ninguém riu!

Fui numa uma festa, não fui notado

Só sou visto quando estou...

Cabisbaixo e calado

E é assim, que pareço ter valor

Todos precisam de afirmação 

Embora possam passar sem ela.



Sonhar é plausível 

Mas, a vida não é e jamais 

Será bela na sua totalidade

Talvez eu seja mesmo, propaganda enganosa 

Mas, não vendo as virtudes

Que aparento ter

Não quero servir nos pés de ninguém 

Apenas, prosseguir dentro

Da minha real ou suposta verdade.



Se sou uma fraude, ou não 

Não sou, uma situação fraudada

Não grito ao mundo

Ser isso, ou ser  aquilo

Prático o que acredito ser o certo

Só o tempo dará, ou não a resposta

Talvez eu nem esteja presente 

Para conhecer o veredito .



Entretanto.nesse mundo conturbado

Onde o feio, pode parecer bonito

E o bonito, ser apenas, opção 

Em um planeta diverso

Repleto, de gostos e gêneros 

É válido, todo e qualquer resultado!


Lemos 22/04/2022




2 comentários:

onilsepol disse...

Agradeço à todos que visitaram esse blog.

onilsepol disse...

Obrigado por visitar Norberto!