Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de março de 2014

Um pé de meia.







O presidente eleito
Subiu á tribuna
Todo desengonçado
Era, aquele o seu jeito.
Homem de poucas palavras
No entanto de muita ação
Passou por muitos apertos
E muita tribulação
Nunca, se deu como perdido
De todas as suas lutas:
A maioria ele tinha vencido
Todavia, a maior luta
Ainda estava por vir
O povo o havia elegido
Uma minoria não quis pagar
Para ver, ou não ver...
Um homem de pouco
Ou quase nenhum estudo no poder
Contudo, isso não o preocupava
Sabia o quanto valia!
E isso, todo santo dia
A vida lhe provava
Ali estava ele, firme ereto.
Com as mãos sobre uma valise
Que descansava sobre a tribuna
Todos esperavam seu discurso
Em rede nacional
Passou o dorso das mãos
No rosto, com aparência cansada
Pensou um pouco.
Alguém gritou lá no fundo
Era um jornalista!
- Não sabe falar, dói-lhe pensar?
Ele não respondeu nada
Apenas levantou a mão direita
Condenando o atrevimento
Seu olhar turvou-se por um momento
Então,abriu a valise que consigo trazia
De dentro dela, tirou um pé de meia.
Um pouco surrado pelo uso
Levantou-o acima de sua cabeça
E, finalmente, começou a falar:
­- Bom-dia meu povo!
Povo, do meu país.
Sou servo de vocês
E isso me faz muito feliz
Servindo a vocês, meu povo!
Sirvo, também ao meu país
Talvez estranhem, essa meia surrada.
Da qual ainda não fiz, qualquer menção.
É dentro dela que estão
Os sonhos de vocês
Em relação a minha gestão
Está repleta essa meia
Entretanto, ao fim de quatro anos.
Certamente; não estará assim tão cheia.
Talvez ao final
Ainda sobre alguma aspiração
Lá no finzinho, no bico da meia.
Assim como, meu país e meu povo.
Sempre estarão no meu coração!
Aos que, não confiaram em mim.
Fica o meu respeito...
Aos que confiaram; minha gratidão!



Foi o melhor presidente que aquele país já teve em todos os tempos.


Ninguém se atreveu a postar tirinhas ridicularizando-o nas redes sociais.

Até porque não houve motivos.

Lemos

28/03/2014



A maioria das imagens que utilizo em minha postagens, não são de minha autoria.
Caso alguém se sinta prejudicado, basta manifestar-se, que as excluo imediatamente.

Grato.




Nenhum comentário: