Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de março de 2014

Não tiro sua razão





Já posso, me atrever a sonhar
Creio já ter pagado alguns pecados
Não se façam de rogados!
Deixem a verdade se mostrar
É só uma, a verdade
Já paguei!
Minha dívida com a sociedade.

Não peço oportunidade
Mas sim:
Exijo meus direitos
Errei, e por isso paguei
Entretanto, triste sei:
De muita gente...
Que errou, e nada pagou.

Hoje, posso olhar
Firmemente no olho do irmão
Que me condenou
Não tiro sua razão
Contudo não o deixarei
De novo, me condenar.

Sem tolas ambições
Nem juvenis arroubos
Não ponho a mão no fogo
Aprendi, e não mais me arrisco.
Entretanto, aos que atiraram
 As dez primeiras pedras
A frase preferida de minha mulher:
“Pau que bate em Chico,
também bate em Francisco”
                                                                                                 
Lemos

Três de março, de dois mil e catorze.

Carnaval


Nenhum comentário: