Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de março de 2014

Ainda tem a sua vida!









No dia em que lhe vi
Pela primeira vez
Não dei
A devida atenção
Estava em mau momento
Com minha alma
Tomada de ressentimento
Naquele dia, realmente.
Eu não estava pra ninguém


Não lhe dei a devida atenção
Porém, você me notou.
Percebeu minha aflição
E a tristeza em meu olhar
Poderia seguir seu caminho
No entanto, escolheu voltar.
Queria saber de fato
O que estava a me incomodar

Na segunda vez que lhe vi
Não havia como não notar
Preocupava-se comigo
E resolvi, então, desabafar
Falei de mim, de minha vida.
Dos meus, escassos valores.
Das minhas verdades
Dos meus dissabores

Ouviu-me calada
Quase sem expressão
Não me deu, nem me tirou.
O peso da minha razão
Tão-só, tratou-me como gente.
Disse-me, com toda calma:
- Ainda tem a sua vida!
Cumpre-lhe, tocá-la pra frente.

Conselho dado, conselho seguido.
Tirei o fardo das costas
Não o deixei à beira do caminho
Para que, assumisse outro dono.
Entretanto, não quis seguir sozinho.
Conselho ouvido, conselho seguido.
Mas sozinho não, sou hoje seu marido!

Lemos









Um comentário:

Anita disse...

Hola amigo necesitaría un traductor, pero percibo que es un hermoso poema. Cariños