Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de março de 2014

Hoje é domingo!

Domingo

Pede cachimbo

Meus irmãos mais velhos

Ensinaram-me esta poesia

E eu a vivia recitando pela casa

E também pelo quintal

Cachimbo é de ouro

Cala a boca menino!

Quero ler o jornal...

Dizia meu velho pai

Bate no touro

Aí tinha que ir à escola

Não podia faltar

Touro é valente!

Meu vizinho gostava

Era boa pessoa!

Bate na gente

E a vida seguia em frente

Gente é fraco!

Menino vem almoçar!

Minha mãe me chamava

Caiu no buraco.

E lá estava eu...

Um guardanapo vermelho

Amarrado ao pescoço

Buraco é fundo

Já era hora de dormir

E:

Acabou-se o mundo!



Trinta anos depois...
Ensinei...
Essa preciosidade
Para o meu pequeno filho
Que adorou!
O mundo não acabou!



Lemos


Treze de março de dois mil e catorze.

Nenhum comentário: