Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de março de 2014

Alguns voltarão!




Meu povo!
Feliz de novo
Como há tempos atrás
Também o foi

Meu povo!
Tomou as ruas
E cantou
E festejou novamente

Ruas pintadas
Caras pintadas
De verde e amarelo
Divinamente belo!
Como antes já se viu.
Oh, meu Brasil!

E veio o dia seguinte
A festa prosseguiu
Brasillllllllll
Brasilllllllll
Brasillllllll!

Como tudo
Tem que se acabar
Hora, de deixar as ruas.
Hora, de voltar ao lar.
Ao desemprego...
Ao subemprego.

Os heróis também voltaram
Felizes e sorridentes
Ao luxo aos seus egos inflados
As suas mansões
E seus carros, não importados.

Pois nenhum deles
Ao que eu me lembre
Vive em solo brasileiro
Que apregoam ser o mais belo
Sequer se lembram
Do verde e amarelo

Mas certamente
Alguns voltarão
Para encerrar suas carreiras
E desfrutar o que ganharam lá fora
E muito bom, voltar ao lar.
Mas tudo tem a sua hora

Não os culpo, por debandarem.
Profissão é profissão
Vai o médico, vai o engenheiro.
Ficam, o operário e o ladrão.
O operário para trabalhar
O ladrão para o  roubar.

A festa acabou.
Agosto chegou.
Hora de trabalhar
Daqui a quatro, tem mais.
Mas, bem longe desse país.
Fica. Um grande abraço.
Ao povo, patriota e feliz!


Lemos
Dois de março de dois mil e catorze.







Nenhum comentário: