Powered By Blogger

domingo, 10 de maio de 2015

Não é pecado!



Siga seu sonho
Dizia a canção
Que na América ouvi
Por isso!
Cadenciei meus passos...
No ritmo dela.




Era eu apenas um menino
Sou além de adulto agora
Já ganhei muitos afagos
Dos promissores sonhos
E incontáveis pontapés...
Da realidade!




Ouvi diversas vezes
O grito da razão.
Mas, sempre sucumbindo...
Ante aos apelos do coração
Já vi a cobra fumar
Já vi a vaca ir pro brejo.




Vi também a chaminé fumegar
Mas nunca desaprendi
A dura arte de sonhar
Sonhar não é pecado
Mesmo sonhando com o pecado!




Ainda hoje sigo a canção
Talvez de modo exagerado
Certa vez!
Ouvi uma celebridade falar
Que não há limites pra sonhar!




Essa fala me veio
Em meio a um sonho
Daqueles  duradouros
Que já perdurava...
Quase que uma vida.




E por conta desse sonho
Vi muitas causas perdidas
E por estarem perdidas
Tive que abdicar
Da segura realidade.




Vendo-me obrigado
A seguir a forte maré
Que conduzia o devaneio
E que quase que habitualmente
Dirigia a minha vida.



Vivo perseguindo sonhos
Às vezes viajando em suas asas
E acordando de pesadelos medonhos
Procurando o caminho
De volta pra casa!




Talvez!
Até o fatídico dia
Em que não houver pra onde voltar.
E isso me sugere um novo ditado
Que de novo nada tem.




Nesse duro mundo moderno
"Sonhar não é pecado, mas pode levar ao inferno!"

Lemos
10/05/2015



Nenhum comentário: