Powered By Blogger

terça-feira, 12 de maio de 2015

Mesmo não sendo pecado



Calei a boca!
Mas, não calei o coração.
Que em dado momento
Mudou a rota
Permutando o sentimento
Enquanto eu calava
Minha alma gritava
Todo tipo de xingamento.



Clima subtropical
Muda a cara!
A cada momento
Assim, foi comigo
O que era um regalo
Passou a ser um castigo
Que por sua vez
Transmudou-se em libertação.



Confesso ter ficado triste
Por um espaço de tempo
Hoje mal lembro que existe
Ou que um dia existiu
Calei-me naquele dia
E permaneci calado
Mas, com o espírito em vigília.



Fechei para balanço!
Ignorando qualquer oferta
Que porventura se apresentasse
Preferi a dor calma da solidão
Do que ver em alerta
Meu velho e calejado coração.



Que hoje mais serenado
Contudo, ainda desconfiado
Para caso aconteça de novo
Seja mais brando o resultado
Sei agora!
Que amar pode ser castigo
Mesmo não sendo pecado!.


Acerta!
Quem diz ser loteria
Pois só depois vem o resultado
E como sabemos
Loteria é jogo de azar
Posto quê:
Seja irrisória a chance de ganhar.


Lemos
12/05/2015


Nenhum comentário: