Powered By Blogger

terça-feira, 5 de maio de 2015

Não levaria meu coração




Foi fácil!
Sair de você 
Impossível foi
Apagar sua lembrança
Que, como ferro em brasa
Fez de meu couro
Sua própria casa!
Marcada e perpetuada
Confundindo-se...
Com sua história
Fundindo minha vida na sua.



Fácil sair de seu mundo
Desviar do seu caminho
Impraticável!
Tirá-la da mente...
Estando, carente de carinho.
Como pássaro que ao ver
A floresta carbonizada
Sente saudades do ninho
Que por força maior
Teve que abandonar
Hoje, me é duro admitir
Não ter asas pra voltar.



E, nem pra onde voltar
Engulo a dura resignação
Levo no alforje a triste lição
Que pesa, mas tem serventia.
Pois depois de um
Sempre vem outro dia
Foi fácil sair de você
Difícil é secar o olhar
Cada vez que miro você
Assim, de longe...
Como quem nada quer.



Hoje, porém a vi de perto.
É ainda a mesma mulher
Que me prendeu
Libertou-me depois...
E ainda tem potencial
Para atar-me novamente
Porém desconsidero a tentação
Ante a impossibilidade
Pois tendo que sair outra vez
O que seriam favas contadas
Em história repetida
Não levaria meu coração
Que ficaria em sua estante.



Como prova viva...
Do grande amor de minha vida
Como a lhe dizer
Dos meus sentimentos
De perda pelo que deixei
Caprichosamente para trás
Hoje a vi mais linda!
E o mundo ficou mais feio
Não teve beijo de reencontro
Assim, como!
Não teve de despedida
Dessa vez não foi fácil
Sair do sonho...
Deixando dentro dele
A mulher da minha vida!



Lemos
05/05/2015





Nenhum comentário: