Powered By Blogger

terça-feira, 3 de março de 2015

Querendo ser tudo




Ao tentar lhe mostrar
Quem, e o que sou.
Falhei!
E acabei mostrando
Exatamente o que não sou
Nem sei por quê
Deveria lhe provar algo
Sendo que nada me perguntou.


Ao tentar lhe ensinar
Falhei também!
Fui prepotente em acreditar
Que por ser mais vivido
Era um ser espetacular
Acima do bem e do mal
Segundo engano fatal!


Ao tentar lhe proteger
Cometi meu terceiro erro
E nada mais fiz
Do que tolamente lhe expor
Maldita mania de querer
Ser sempre o tutor.


Porém agora!
Por você exonerado
E com todos os pesos
Sobre a fiel balança
Enfim!
Coloco-me em meu lugar.
De onde não deveria
De modo algum me afastar.


Agora, pelo retrovisor
Tristemente vejo a estrada
Se afunilando lá atrás
Querendo ser tudo
Cheguei ao quase nada
Por querer inventar missão
Não digo...
Que seja o fim da jornada
Mas, entendo como lição.


Que, a vida...
É unicamente da pessoa
Não se pode tomá-la nas mãos
Mesmo assim sei ser difícil
Mudar meu modo de ser
Uma coisa é entender
Outra muito distinta...
É fazer!


Tem mudança boa...
Mas não bem vinda
Acredito ter aprendido
Não, na prática ainda!
Meu modo de ser
Difícil de entender
Mostrando que é...
Sem o ser!



Lemos

03/03/2015




Nenhum comentário: