Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de março de 2015

Ao meu mundo torto










Era tudo, tão confuso
Eu precisava apenas
De um comprovante
Para levar ao patrão
E me deram...
Sementes de girassol
Mandando-me voltar
No dia seguinte.
Pois o atual era...
Dia de limpeza
Limpeza essa...
Que não aparecia.


Depois eu estava na rua
Onde o povo seguia
Fanaticamente uma Kombi
Que transportava...
Os restos mortais
Do padre pop star
Fiquei confuso
Sequer sabia!
Que o bom padre
Havia marchado.
Contudo, havia!


Dali pra frente passaria
A fazer parte da história
Da igreja e do país
Deus não deu longa vida
Ao glorioso padre
Tampouco, o fez feliz.
Enquanto padre e...
Enquanto ser humano
Por ser tão aclamado
Às vezes se sentia profano
Doía-lhe no coração
A ponto de entrar
No pântano da depressão.


Mal a Kombi desapareceu
Na primeira curva
E atrás dela o lunático povo
Lá estava eu...
Viajando de novo!


E tudo isso no mesmo dia
Dessa vez dentro de
Um ensebado macacão
Consertando locomotivas
Na amada ferrovia!
Em certos momentos
Não tão amada assim
Pois todo serviço sujo
Era destinado a mim!



Minha coluna protestou
Meu estômago revirou
Ao trocar o limpa-trilhos
Com fragmentos do homem
Que o trem atropelou!
Pensei naquele instante:
Maldita vaca que...
 Não me deu o comprovante!
Acordei cansado...
Quase morto.
Mas, aliviado por estar...
De volta ao meu mundo torto!


Lemos
20/03/2015


Nenhum comentário: