Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Não me vejo ao seu lado


Reapareceu, por que...
Estava triste
Mesmo assim...
Trouxe consigo
Aquele sorriso
Que sempre me encantou.



Que era mais que o sol
Por vir do seu rosto
Por vir de você!
Pra me mostrar que sou
O mesmo apaixonado
Que lhe viu partir
Por mais de uma vez
Num arroubo de felicidade.



E fui eu!
Que, mesmo, apagado...
Desejei-lhe toda felicidade
E secretamente cheguei
A desejar que não voltasse
Que lhe fosse promissora
A sua nova estrada.



Promissora...
E, infinitamente, bela!
A ponto de dar
Um bom final à sua novela.



Que não me fez justiça
Em nenhum instante
Agora vendo de novo
Seu encantador sorriso
Alegro-me ao ver...
Que não o perdeu.



Mas, não me elevo ao paraíso.
De onde, amiúde, era despejado.
Acolho-a, sorrio com você.
Mas, não me vejo ao seu lado.
Ao contrario, esboço a despedida.



Sei que novo príncipe encantado
Vai, de novo, encantar...
E depois, desencantar a sua vida.
E assim sucessivamente
Até o dia em que se encontrar
Dentro do seu papel.



De mulher e de gente
E não mais precise voltar
Ou quem sabe, acaso volte!
Não logre me encontrar
Por uma ou por outra razão!


Que seja, a próxima!
Sua melhor aventura
O final feliz...
Da sua eterna procura
Quedo-me por aqui
Como sempre fiz!



Você chama isso.
De conformismo...
Porém, não quero sofrer.
Para ser, ou não feliz.
Bastam-me!
As muitas loucuras
Que vejo...
E as poucas que fiz.



Mesmo assim...
Vejo-me louco...
Por ainda lhe amar
Contudo, lúcido
Por não lhe esperar.



Por enquanto...
Fico com seu sorriso
Vai ser bom...
Enquanto durar!





Lemos

08/04/2015

Nenhum comentário: