Powered By Blogger

terça-feira, 7 de abril de 2015

Sem nada acertar





Dois amigos no bar
Bebendo, muito bem...
E muito mal jogando bilhar!


Um deles falou
Você é o maior!
Você é o melhor!


O outro, então, retrucou...
O maior e melhor é você
Será que não vê!


O primeiro respondeu.
Você é grandioso
E eu pavoroso!


O segundo disse
Eu lhe admiro
Como o ar que respiro.


E já que estou com a razão
Que venha de lá um abraço
Querido irmão!


O outro respondeu
Nada de abraço amigo
Não concordou comigo!


E a dura resposta...
Cala a boca seu tonto.
É o melhor e pronto!


E a indignação se fez presente
Isso eu não aceito
Vou agora dar-lhe um jeito.


Um soco cortou o ar
Sem nada acertar
Era! O amor a brigar.


Apenas pelo direito
De ao outro admirar
E, cada qual discordar.


Caíram abraçados
E ali ficaram sedados
Até o dia seguinte.


Quando acordaram
 Cumprimentaram-se
E de nada se lembraram.
Para a noite...
Novamente, os encontrar.
Bebendo e jogando bilhar!



LEMOS
07/04/2015









Nenhum comentário: