Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de junho de 2015

O melhor prato do dia

Música do vídeo...

A put speel on you

Bonnie Tyler

Tinha mais do que precisava
Até o dia em que vi
A milhares de milhas
Lá no fundo de seus negros olhos
Uma luz!
Que me gritava em altos brados
A promessa da plenitude.


E eu, que sempre tive...
Os dois pés bem firmes no chão
Fechei meus olhos
E adentrei nos seus
Não sei quanto tempo andei
Mas foi o suficiente.



Para quase dar cabo...
Das duas carteiras de cigarro
Que tinha comigo
E quando pensei atingir
O ápice do meu sonho
Ouvi sua voz...
Impondo-me uma condição.



A essa altura, mas nada eu via.
E tudo que ouvia era a promessa
Do paraíso dos paraísos
E fiz tudo o que mandou
Cumpri todo um ritual
Fechei os olhos como ordenou.



E, dopado de amor!
Recebi o beijo fatal
E aqui me vejo nesse pote
Tendo na mão o último cigarro
Cuja fumaça vai me sufocar
Antes que eu o termine
E depois vai me defumar.



Até quando, enfim...
Esteja mergulhado
No vinagre que vai me temperar
E por sua vez me conservar
Estou lúcido, estranhamente...
A ponto de ver seus olhos
Colados no vidro a me observar.



E sua boca carmim a sorrir
Antevendo o prêmio que irá ganhar
Quando na convenção das bruxas
Orgulhosamente me apresentar
Como...
O prato que agradará
Até o mais maldito paladar!




Lemos
01/06/2015



Um comentário:

Anônimo disse...

Cuando el amor lo dopa, se encuentra en una olla, me gustó el poema Lino, muy bonito.
El video me hizo alucinar.
Abrazos.