Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Prazo de validade

Deu-me um beijo
Como quem dá
Qualquer esmola
Peguei o beijo
Coloquei na sacola
Não seria eu
A fazer desaforo
Aceitei o beijo
Engoli o choro
E então segui
Junto com a brisa
Que sempre me levou
Ao seu bel prazer.



Aquele beijo!
Ficou comigo
Durante anos
Poderia servir!
Nas longas noites
Que desacertado
Fiquei sem dormir
Febril e conversando
Com o fracasso.
Instalado e engasgado
Dentro do peito.



Dia desses!
Desfiz-me do beijo
E de sua lembrança
Não havia outro jeito
E ele já começava
A ser peso morto
Descobri que
O que pode ser bom
Pode também trazer
Mais dia, menos dia.
Um pequeno...
Ou grande desconforto.



Assim foi com
Aquele beijo!
Que você me deu
Ao qual chamei
De reserva de vida
Para quando precisasse
Precisei!
E não me teve serventia
Prazo de validade
Tem hora e dia
E passando da hora...
Melhor não consumir
E, mesmo pesaroso.
Resignar-se e jogar fora!




Lemos
24/06/2015



Nenhum comentário: