Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

No livro principal!








Hoje senti meu anjo...
Meio que desarranjado
Um tanto apático
Quase que lunático
E ao vê-lo tão desnorteado
Suspeitei ter me abandonado
Em prol de outra causa
Mas não me dei por achado
Fiquei atento
Não podia ficar
Sem proteção naquele momento
O ar parecia pesado
Quase que palpável
E bem pouco respirável.


Suspeitei estar morrendo
E que meu guardião percebendo
Prepara-se para estrategicamente
Abandonar a missão
Penso comigo...
Que os anjos humanizam-se...
Então!
Felizmente é metafórico
O anjo em questão.
Mas mesmo assim
Mantenho um pé atrás
Não podemos confiar
Pois uma vez no mundo
Já aconteceu o fenômeno
De um anjo se rebelar.


E não foi um anjo qualquer
Hoje é príncipe...
Chama-se Lúcifer!
É príncipe! 
Das trevas... Mas, é!
Está no livro principal
Muita gente ignora
Pula as páginas nessa parte
Falam em Deus
E ignoram seu oposto
Mas agradam mais
Ao segundo que ao primeiro.
Por não consistir
Em esforço verdadeiro
Quem não cobiça a boa vizinha?
Ou não se deslumbra por dinheiro?



Lemos
29/01/2015


Nenhum comentário: