Powered By Blogger

sábado, 14 de junho de 2014

Poesia!

















Veio calma...
Veio morna.
Nem tão quente
Nem tão fria
Assim se apresentou
Nesta manhã...
A amiga poesia.

Com voz mansa
Sem toque sensual
E maneira sóbria
Quase que casual
Disse-me, a sua verdade.
E, apesar do baixo tom.
Compreendi cada ponto
Da sua grande verdade!

Linda forma de começar
Pondo o pé direito no dia
Visita pra se exaltar
Essa da mãe poesia
Que docemente me acordou
Tomando-me plenamente
E mostrando quem sou.

Dizendo-me da minha
Humana fragilidade
Mostrando sua essência
Dando-me ciência
Da sua imensa verdade.

Pontuando, que ela...
A poesia
É um idioma à parte
Que grita, sem gritar.
A sua sublime arte
Que atenua qualquer dor
Expõe-nos o mundo inteiro
Com mais vida e cor.
A vida, mais plena.
E, mais verdadeiro...
O amor!


Lemos
14/06/2014




Nenhum comentário: