Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Ilusão!




















Minha ilusão passou
Pelo olhar da linda negra
A maravilhosa Maria
Primeira visão do dia
Lá na padaria.

Minha ilusão passou!
Pelos caminhos onde andei
Nas pedregosas ruas
Do bairro em que me criei
Pela bela professora
Da escola em que estudei.

Passou também minha ilusão
Pelas carinhosas mãos
Da bela ninfeta Mara
Profunda ferida
Daquela que não sara.

A minha ilusão passou comigo
Todo o tempo em que me iludi
Em que vivi comi e bebi
Contudo, nada fui e pouco vi!
Agora que ele enfim passou
Sigo arrastando o pouco que restou

Restou um eu coberto de poeira
De mais de meio século de estrada
Quase que indecifrável
Como velha foto amarelada
Ainda consigo-me ver
Mas quem me olha não vê nada!

As pessoas passam ao largo
Quase que passam através de mim
Sou triste fantasma do passado
Que rumino dia após dia
Dentro de meu paletó ensebado!

Não me apresso em ir embora
Apesar de já ter ido
Talvez nunca tenha estado
Não me arrependo de ter nascido
Algum propósito deve haver
Apesar, de ter sido a ilusão.
Meu único e verdadeiro prazer!

Lemos
16/06/2014





Nenhum comentário: