Powered By Blogger

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Uma verdade diferente






Vi a coisa ficar esquisita
Num dia nada promissor
Embora, algo prometesse.
O dia, até que prometeu.
Mas a natureza das pessoas
Afastou algumas promessas boas
Vi alguém voltando à vida
Vi também, alguém dela saindo
Naquele infausto dia
Que nada teve de lindo.


Muita lágrima e algum sorriso
Foi o que cético presenciei
Pois optei pela ironia
Para sair com vida daquele dia
E saí com alguma vida
Posso dizer que sobrevivi
Mas trago tatuado na alma
Tudo que vi e que ouvi
Nada naquele dia trouxe-me...
Qualquer contentamento.


O saboroso pastel que comi
Abrandou-me a fome
Mas não agregou prazer
Tudo que pude tirar dali
Foi apenas e nada mais...
Que o cumprimento de um dever
Que tenho com os irmãozinhos
E também com a sociedade
Da qual sou sócio por imposição
Mas, não representa minha verdade.
Aquela que aprendi com meu pai!


Vejo uma verdade diferente
Que confesso, em absolutamente...
Quase nada me atrai...
Vi, laços de família serem desfeitos
Embora questione...
Se algum dia, ele foram feitos!
Não dormi...
Na noite que sobreveio
Àquele dia maldito e feio
Tampouco afirmo...
Que pior não pode haver
Por nunca ter suposto.
Algo tão sinistramente macabro
Ser possível de acontecer!



Lemos

23/12/2014

Nenhum comentário: