Powered By Blogger

sábado, 20 de dezembro de 2014

Pedra!






Estou morrendo
Desde que nasci
No entanto...
Apesar dos pesares
Cresci
Cresci e aprendi
O que queria
E também
O que não queria
Talvez um pouco mais
O que não queria.


Minha mãe se assustava
Ao ver-me aprendendo
O que não precisava
Estou morrendo!
Muito já ficou pra trás
Vou ficar devendo
A vida queria muito mais
Do que dei até agora
Agora tenho bagagem
Tenho o que doar.


Mas como?
Se estou indo embora
Fica então o que fiz
Fica o que pratiquei
Não como exemplo
Bons exemplos se esquecem
Isso eu já sei
Pois já esqueci
De coisas e obras
Tidas como boas que vi.


Fica então...
O mundo para trás
Mundo que irá à frente
Parto sem saber ao certo
Se fiz ou não
O meu papel de gente
Boa gente, sei não ser
Mas também não fui
Nem me enxergo como vilão
Não sei pra onde vou.


Mas, por aqui...
Não vejo mais chão
Onde por meus pés cansados
Das pedras que encontrei
No conturbado caminho
Sinto a alma cansada
E um tanto arranhada
Por um ou outro espinho.


Até outro dia!
Em outro plano ou lugar
Onde todos nos encontraremos
No nada seleto clube...
Fomos todos feitos para pecar
Eu o chinês o japonês o europeu
E também o vizinho do lado
Pedra!
Há muito atiraram a primeira
Quem for imaculado
Que, então, atire a derradeira!



Lemos
20/12/2014


Nenhum comentário: