Powered By Blogger

domingo, 3 de agosto de 2014

Tentando reverter






Meu maior medo
Foi lhe perder
Isso aconteceu
Muito cedo






Foi embora
Vejo-me só agora
Sem razão
Sem chão
Para pisar
Preciso
Encontrar-me
Como gente
Para então poder
Vê-la e tê-la
Novamente.

E assim
Quem sabe!
Dar-lhe
O devido valor
E desse modo
Preservar se amor!

Sofrendo descobri
A razão da vida   
Tive grande derrota
Mas a guerra
Não posso dar
Como já perdida.

Tem muito chão
À frente
Esteve amargo
Estive amargo!
Agora será
Serei diferente!

Meu mundo
Está caído
Junto com
Minha prepotência
Quem mandou?
Afirmar-me
Pela aparência!

Deixo para trás
O eco do meu passado
E o imbecil que fui
A arrogância
É o primeiro castelo
Que rui!

De agora em diante
Mas sensato
E menos falante
Certamente me verei
E também serei visto
Terei muito a ganhar
Com isso!

Minha mãe me dizia
Desde a mais tenra infância
O ditado que séculos
Vem sendo proferido...
(Quem, com ferro fere,
com ferro será ferido)
 E foi, exatamente, assim.
Falar pareceu-me bom
Ouvir doeu em mim
Foi ali o fim de nós dois
E a dor maior
Foi a solidão que veio depois!

Agora tento reverter
Apesar do fim decretado
Acredito, ainda, num renascer
Em vida nova a seu lado
Nem preciso dizer.
Que pago!
Qualquer preço pra ver.





Lemos

03/08/2014

Nenhum comentário: