Powered By Blogger

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Velhos babacas!





Muito longe!
É fora de mão
Disse-me o pai
E, a mãe.
Deu-lhe razão
Depois me olharam
Como se...
Pedissem minha opinião.




Tratava-se...
De um curso
Que a filha queria fazer
Imediatamente...
A desestimularam
Para eles era um dever!



Segurança primeiro
Depois a educação
Disse o pai cuidadoso
Partiu-me o coração
Algo tão desastroso
Saí rapidamente
Sem expor minha opinião!

A filha em questão
Era adulta
Já havia até mesmo
Passado por um casamento
Ter voltado ao antigo lar
Tornou-se...
 Seu grande tormento!

Não podia passear
Trabalhar ela podia
Namorar, nem pensar!
Por isso mesmo
É que...
Seria perigoso estudar!

Trabalhar podia
Pois dinheiro
Não aceita desaforo
Já que voltou ao lar
Tinha mais é que ajudar
Tendo pai e mãe...
Pra que então estudar?

Não lhes ocorreu
O principio de liberdade
Que é fator de crescimento
Indigna-me certas pessoas
Sem qualquer discernimento
Que dão como derradeiro
O primeiro pensamento!

Depois morrem
Os velhos idiotas
E deixam os filhos vazios
De princípios e aspirações
Sem quaisquer metas
Sem brilho, sem opiniões!

Lemos
04/08/2014


  


Nenhum comentário: