Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

No mesmo chão







 Porque alguém falou
Um lar desmoronou
Uma criança chorou
Só porque...
Alguém falou!





Nada precisou mostrar
Nem dar qualquer endereço
Nada precisou provar
Para causar o estrago
Bastou, apenas, falar!

Vejo muitas pessoas
Ignorando a verdade
E crendo no inimigo
Não!
Hoje não falo em Deus
Nem de religião.

Falo do inimigo
Que pisa aqui
No mesmo chão
Em que pisamos
E come arroz com feijão!

Por que digo tudo isso?
Falo porque alguém falou
Uma mulher acreditou
Mesmo sem ver
De pronto aceitou...
Sofrer e fazer sofrer!

O amanhã é logo ali
E já não espero
Qualquer conforto
Depois de tudo que vi
Nesse triste mundo torto.

Deixo, então, a razão.
A quem diz que a possui
Anestesiado que estou
Quase nenhuma regra me inclui
Não vejo qualquer mortal
Abrigando a verdade absoluta
Nem qualquer situação
Como sendo ideal!

Conforto-me por saber quem sou!
Não me sinto covarde
Por ser resignado
Não tenho qualquer tesouro
Nem mesmo...
Algum segredo guardado.

Já falaram de mim
E o resultado foi desastroso
Hoje não é mais assim
Não vejo horizonte tenebroso
O que me ajuda...
É a certeza do fim!

Saber que quem me prejudica
Está matando a própria alma
Mesmo roubando minha paz
E irritando minha calma.
De ser feliz, não será capaz!

Pois não apagará meu sorriso
Nem tirará meus pés do chão.
Mesmo que eu seja repelido
Tentarei me refazer
Nada estará definitivamente perdido.

Não acreditarei
Que tudo se acabou
Só porque alguém falou!
Resigno-me sim!
Com alguma situação
Mas já...
Com meu GPS na mão.!

Lemos
07/08/2014






Nenhum comentário: