Powered By Blogger

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Pra lá de feia!





Um dia desses
Acordei disposto
A ver o mundo
Tal qual ele é
Mas...
Foi o próprio mundo
Quem me gritou:
- Não aniquile...
A sua pouca fé!



O próprio mundo
Ensinou-me
Que mentiras e verdades
Caminham lado a lado
Chegando às vezes
Até mesmo a se chocar
Mas, cada qual.
Mantendo a postura
E se pondo no devido lugar.



Foi um dia difícil
Em que andei por aí
Dando murro...
Em ponta de faca
E pondo o carro
Adiante dos bois
A dura resposta
Só veio mesmo depois



Que mais que abatido
Procurei um lugar
Onde ninguém pudesse
Ver-me chorar!
E então chorei
Todo pranto que...
Era-me de direito
De lá pra cá
Aprendi que o melhor
A se fazer ao mundo
É deixa-lo mudar
Ao seu próprio jeito
E assim também
Deve ser com as pessoas
Loucas ou não!
Todas merecem respeito
Dentro de seus modos de vida




Até mesmo a incoerência
Tem sua própria voz
Que em contraste...
Com os padrões de normalidade
Têm seu lugar e vez
Onde expor...
O seu lado verdade!
Que pode não levar
A terra prometida
Mas...
Estando certos ou errados
Seguimos vivendo.




Porém, quem nos embala.
É mesmo a vida
A seu bel prazer
Sofrer!
Só no devido tempo
Não precisamos nos anteceder.



Duro admitir!
Mas, tenho feito vista grossa.
A certas atitudes e situações
Sob a ótica do respeito
Não questiono as razões
Apenas covardemente ou não
Fujo de determinadas
Pessoas e situações
Que podem se tornar
Algo embaraçosas
Sem para isso sopesar
Se minha saída é ou não
Uma atitude honrosa.



Tentei olhar o mundo
Tal e qual!
Mas, não seria conveniente.
Deixo o mundo
No seu papel de mundo
E humildemente me coloco
No meu papel de gente
Sem me relegar à insignificância
Daquela comparação
Do homem a um grão de areia
Ainda vejo coisas belas
Apesar de a coisa...
Estar pra lá de feia!




Lemos
02/02/2016




2 comentários:

Anônimo disse...

Reflexión que parte del silencio, del más profundo encuentro con uno mismo...

onilsepol disse...

Obrigado por visitar e comentar.
Estou feliz por você ter gostado.

Grande abraço;