Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

O sorriso do misantropo



O mundo não quis
Que eu fosse normal
Ao tentar me chutar
Da porta pra fora
Ele!
Não quis me escutar
Não entendeu...
O meu argumento.


O mundo!
Onde, demagogicamente...
As pessoas se dizem irmãs
Quando se vêem
Dentro de uma igreja
Fora dela!
Cada um por si
E que Deus os proteja.
Dentro de seus egoísmos.



Não aceitei a imposição
Que a sociedade me impôs
E por isso mesmo
Fui severamente punido
E com isso, lamentavelmente.
Tornei-me menos humano
E algo misantropo.



Melancólico, escrevo memórias
Que não farão sorrir a história
Nem trarão soluções
Pode me chutar o mundo
Mas, não mudo minhas opiniões.
Aprendo de tudo um pouco
Mas não sigo todas as lições.



Até mesmo pelo fato
De a melhor e maior
Lição de amor
Ter sido jogada ao mato
Humilhada!
E morta numa cruz
E nem por isso o mundo
Transformou-se em luz.



Jamais rirei...
Da desgraça alheia
Mas, não deixarei de sorrir.
As portas estarão abertas
Tanto as do céu...
Como as do inferno.
Sendo que o segundo
Precisará ser...
Mais do que imenso.
Não é nada confortante
Contudo, é isso que penso!



Lemos
15/01/2016



Um comentário:

Anônimo disse...

Aprendo un poco de todo.. así es, y no precisamente de las etiquetas de la sociedad.