Powered By Blogger

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

São Brás!




Acordo!
Da boa realidade
E caio dentro
Do duro sonho
Que é viver.



Tento compreender
Os paradoxos
Entre o céu e a terra
Mas, minha vã filosofia.
Dentro de sua pobreza
Supõe demais!



Pra não chorar
Tomo um café
Amargo...
Como o dia anterior
E diante da promessa
De um dia melhor
Incrédulo!
Saio para a rua
Que atravesso
Sem qualquer atenção.



E nenhuma vibração
Sigo!
Rumo a minha obrigação
De homem, pai e cidadão
Sem sonho a me embalar
Quase sem chão onde pisar.



E toda vez que a noite
Inevitavelmente tem fim
Saio da realidade desejada
Para o sonho que não
Remete-me a nada!
Onde alguma assombração
Sussurra-me a falta de razão
Dentro de minha jornada!



Mas, sou brasileiro.
E não desisto jamais!
Lembro-me de minha mãe
Quando ela dizia!
“São Brás, na panela tem mais!”



Lemos
02/02/2016


Nenhum comentário: