Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Uma psicóloga!




















Preciso urgentemente

De uma poetisa

Pois meu coração avisa

Estar preste a falir

Necessito agora!

De uma poetisa

Minha alma preconiza

Meu mundo a ruir

Preciso hoje

Apender a falar

De maneira convincente

Quero uma poetisa

Que me ensine a sorrir

Que me inspire a chorar

Que me trate, de forma fria.

Assim, como é tratado...

Nosso conturbado mundo

É o que preciso

Nesse exato momento

Reconstruir-me pelo sofrimento

Hoje não sinto amor

Não tenho sequer paladar

Talvez um pouco de rancor

Pelo meu eu interior

Por ter me traído

Por ter-me deixado anular

Em nome...

 Do meu suposto crescimento

Quero uma poetisa!

Que me arranque de mim mesmo

E me traga imediatamente

 De volta ao universo

E, de volta, o universo!

Onde possa afinal!

Desejar bom dia!

E paz de Deus às pessoas

É imperativa a presença

De uma poetisa

Que me aflore ideias boas

E que fique um pouco por aqui

Enfeitando o meu mundo

Mesmo que me dê uns trancos

Para que eu retome a marcha

Sem recostar-me nos barrancos

Que ergui em torno de mim

Talvez para me proteger

Que venha então!

A necessária poetisa

Que se não puder se alongar

Que permaneça um pouco

Nem que seja, ao menos.

Para mirar-me e ter

Algo novo e talvez

Não muito alegre

Para escrever!

 

Lino

23/05/2014

 

Nenhum comentário: