Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Hora de repensar.

Voltar para casa:
Que legal!
Pareceu-me um século
Um mês de hospital
A comidinha da mamãe
Que maravilha!
O arroz branquinho
O feijão suculento.
Tudo bem!Que me mantinha
A comida do hospital
Mas, como era horrível
Aquele macarrão grudento.
E o feio e pálido bife.
Que teimava em não ser engolido.
Minha velha cama, que agora:
Confortavelmente me abraça
Como a mãe, ao filho querido.
Traz-me, de volta a vida
Depois, da quase desgraça
Que teria aniquilado
Com a paz da minha família
Hora de repensar:
Algumas das minhas atitudes
Amadurecer, alguns pensamentos
Reeditar minha existência
Melhorar; o meu eu
Buscar ser mais feliz
Aproveitando a vida
Que o Pai me devolveu
Dar; as pessoas queridas
O que elas desejam para mim
Deixar de lado, mas não esquecer
Que estive a um centímetro do fim
Ter tido; um pé na cova
Caiu-me como uma luva
Levando-me, sério, a pensar
Com toda, e mais alguma certeza.
Hora, de louvar ao criador!
E, feliz celebrar a vida
Que é mesmo; a maior Beleza!
Lemos. Segunda feira dezessete de maio de 2007

Nenhum comentário: