Powered By Blogger

terça-feira, 11 de maio de 2010

morto por amar

Morto por amar!

Preservando seus “verdadeiros” sentimentos
É que cheguei morto ao fundo do poço
Privando-me de meus melhores momentos
Por amar! Tive que roer, o velho e duro osso.
Por ser dono de todos os meus pensamentos
Foi que, me impeliu a morrer assim tão moço!

Agora; que a Inês é morta e eu também
É que; bom ou ruim o passado não retorna.
Sei que quem ama, passa a ser ninguém.
E que; por parecer sensato o amor suborna.
Vejo também; que ao se idolatrar alguém
A água fervente apresenta-se como morna!

Morto por dentro, e decompondo-se por fora.
É! Como geralmente se apresenta o desiludido
Pois não tendo razão para viver, não vê a hora.
De partir; junto com seu amor-próprio ferido.
Levando na alma; toda sua tristeza embora.
E; o arrependimento de um dia ter nascido!

Fazer sofrer por amor pode parecer um carma.
Que deve, e merece ser muito bem repensado.
Pois, o dom da sedução é uma poderosa arma.
Que fragmenta um pobre coração apaixonado
Aqui no além-mundo, nada disso mais me alarma.
Pois tranqüilo repouso. Sou um morto resignado!

Lemos o morto. Segunda-feira, 13 de outubro de 2003. 20h32min.

Nenhum comentário: