Powered By Blogger

terça-feira, 11 de maio de 2010

O que vem depois

Venha ver e se puder
Diga-me o que fazer
Diante da situação
Foi assim:
Que disse naquele dia
O bom marido da ingrata
E tão bela Maria
Fui e presenciei

Confesso que não gostei
Ma não disse nada
Não era da minha conta
E nada; tendo a dizer
Saí dali mudo como entrei
E a vida seguiu seu rumo
O bom homem:
Como tempo se acostumou
Com o que jamais
E de forma alguma
Acostumar-me-ia
Mas como não dei opinião
Quando me foi pedida
Jurei a mim mesmo
Somente cuidar
Da minha própria vida
Cada qual com o peso
De sua própria cruz
Cada qual com sua treva
Ou com sua imensa luz

Para ser infeliz
Ninguém precisa
De mentor
E para alguns:
Mesmo sendo traídos

É ainda, menos mal
Do que não ter amor
Fazer o quê?
Se o mundo é assim
Com traição,ou sem ela
Sempre se caminha
Em direção ao fim.
Embora ninguém o mire
Como algo corriqueiro
Mesmo porque não o é
Só se morre uma vez
Da morte:
Ninguém consegue
Virar freguês
Mas da traição sim!
Basta querer; amar por dois
Que; é só colher
O que vem depois
E fim!

Lemos terça feira quatro e maio de 2010

Nenhum comentário: