Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Cara de coitado!





Deu-me a mão!
E então...
Fez cara de piedade
Só que não entendi.
Sua misericórdia
Não cabia ali
Naquele lugar e momento
Eu me sentia só na estrada
E realmente estava
Mas, não lhe pedia nada.



Precisava apenas...
De sua companhia
Era tudo que eu queria
Naquele confuso dia
Mas, você!
Fez absoluta questão
De se por em evidência
Intitulando – se tábua de salvação
Eu nada disse...
Preferi me afastar.



Estava mesmo só
É sua atitude me confirmou
Desisti de sua companhia
Abdiquei do seu Abraço
E segui resignado
Rumo ao meu mundo
Que é onde me encontro agora
É de onde só penso em sair
Sendo para um mundo melhor.



Um mundo!
Onde as pessoas não se superestimem
Onde por força de hábito
Ou de momento...
 Ninguém nos atire ao chão
Atribuindo – nos uma situação
De suposta inferioridade
Só mesmo a própria pessoa
Pode avaliar a sua verdade!



E tendo eu...
Que acordar de um sonho
Prefiro acordar só
Repúdio sua falsa bondade
Abomino sua pretensa dó
O tempo me mostrou
Um pouco mais da vida
E sigo mais sossegado
Fazendo o possível...
E também o impossível
Para não aparentar cara de coitado!



Lemos
26/07/2016


Nenhum comentário: