Powered By Blogger

terça-feira, 3 de maio de 2016

Atrás do trio elétrico






Saí da fila!
Desisti da promoção
Gritou-me a razão
Para sair dali
Não precisava daquilo
Foi o que vi
Vendo a multidão
Que ruidosa se afastava.



Não queria milagres
Nem ofertas tentadoras
Sob um sol abrasador
Voltei para casa!
Longe do calor nada humano
Que emanava da humanidade.
No escuro do meu quarto
Vi sob a luz da verdade.



Vi que tinha tudo
O que precisava ter
Descobri que a vida traz
Praticamente tudo
Mesmo sem nada prometer
Nada de promoção
Nada de liquidação
Gasolina tem que comprar
Quando o carro está próximo
Do momento de parar.



E botijão de gás
Só se usa pra cozinhar
Preparar o café e assar
O frango de ação de graças
Ou de qualquer outro dia
Promoção só pode servir
Para quem a promove
Não é o sertanejo quem decide
Se chove, ou se não chove!




E assim...
Sem qualquer lero- lero-
Aprendi a separar
O que preciso
Daquilo que quero
Ou do que dita...
A sociedade consumista
Ajo pelo apelo do meu momento
Sem me atrever a criar lista
E me escravizar por mim mesmo
Não corro atrás do trio
Seria como andar a esmo!



Lemos
03/05/2016


Nenhum comentário: