Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Apesar de todas as lições






Foi difícil ver
Sob a luz da verdade
Quando a mentira
Era a verdade da vez
Que não admitia
Renúncia ou negação
Vivi a mentira
Em troca de aprovação.


Fui aprovado e condenado
Para um futuro
Que estava logo à frente
E sem saída honrosa
Pois toda realidade
Era fada mentirosa.


Cuja varinha encantada
Prometia mundos
Mas não entregava nada
Tarde para chorar
O futuro chegou
Como fatídico presente
Que minha desatenção
Inclemente me legou.


Esperneio, tento fugir.
Mas a verdade verdadeira
Não se deixa maquiar
Tampouco iludir
Tenho que engolir
Um a um
Os frutos aos quais
Deixei-me cultivar.


Choro por dentro
Minha aspereza...
Não deixa rolar
As lágrimas represadas
Olho à frente
Não há estradas
Com placas verdadeiras.


Minha adesão à mentira
Foi plena e incontestável
Vivo no inferno
Ainda em vida
Já sou morto...
E morto inquestionável.


Quê!
Apesar da missão
E de todas as lições
Não vislumbra salvação
Por não ter respeitado
Qualquer mandamento
Em nenhum momento.



Lemos
27/04/216




Nenhum comentário: