Powered By Blogger

sábado, 26 de julho de 2014

Ouvindo serestas




Um:

Pensei em sair
Para lhe procurar
E tentar lhe convencer
A vir ficar comigo
Mas minha prudência
Embotou meu pensamento
E severamente
Calou meu lamento
Que certamente

Amanhã estará
 Novamente aceso
Não tem a menor ideia
Do quanto sinto sua ausência
Talvez fruto da minha
Desmedida inocência!


Dois:

E quem hoje me vê
Desse jeito embriagado
Dormindo em bancos
De praças e de jardins
Ou recostado...
Em balcão de botequim
Apelidado pelas pessoas
De farrapo humano.
Já não tenho...
Qualquer plano.


Mas, a vida continua
Entre um gole e outro
Sigo eu minha sina
Já vi!
Outros iguais a mim...
Partindo precocemente.
Mas, senda é senda!
E só a gente pode
Mudar o roteiro. 


Com alguma ressalva
É claro!
Isso, é mais que certo!
Mas só se pode consertar
Qualquer erro
Tendo-o...
Como já descoberto!



Lemos...
Ouvindo serestas.

26/07/2014

Nenhum comentário: