Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de abril de 2018

O que mais preciso!





Há pouco mais de trinta anos...
Possuía itens, que não tenho mais.
Resquícios de juventude saúde quase plena
E algo que chamava de liberdade
Mas que me aprisionava
Dentro de uma roda viva
A qual chamava de bem viver
E era ditada por certo prazer
Que às vezes me custava os olhos da cara
E alguma ressaca ou arrependimento.



Mas, a aparência de felicidade.
Não dava lugar a qualquer lamento!
Durou exatamente trinta e três anos
Essa liberdade aprisionadora
Que me custou algumas rugas no rosto
E fortes dores nas articulações
Foi quando optei pela “nova vida”
Aquela vida de homem sério
Que algum homem diz ser muito boa
Passei a compreender o termo Esposa
Mas, conhecido como Patroa.



Passei a ter então, a tal Patroa.
E minha vida mudou...
Não poderia ter sido diferente
A boemia, ficou para trás...
Com uma fragrância de saudade
Mas, foi muito bom constatar.
A troca da alegria fugaz
Pela verdadeira felicidade
Trinta anos se passaram...
Como se fossem, apenas, trinta dias.



Não tenho mais aquela mobilidade
Mas ainda me defendo muito bem
O mundo amiúde me acena insistente
Mas não dou atenção, nem digo amém.
Tenho o que quero e o que mais preciso
Minha alma se rejubila
E esbanjo meu melhor sorriso
Chegando às vezes a gargalhar...
Ao lembrar os erros que cometi.



Ao confundir, solidão e carência
Com a mais real liberdade
Minha história!
Poderia ter sido diferente
Embora ainda não tenha...
Aposto o seu ponto final
Porém se acabasse nesse momento
Teria o epilogo ideal.
Na minha maneira de ver
Pois de todas as minhas etapas...
Nenhuma delas me deu tanto prazer.



Como a que vivo nesse momento
Junto de minha “Patroa”
Soberana de minha vida
Dona de todos...
Os meus melhores pensamentos.



Lemos

30/04/2018










Nenhum comentário: