Powered By Blogger

domingo, 29 de abril de 2018

La carretera (Viajando em pensamentos)









Não deixei passar
Mesmo assim passou
E hoje...
Vejo-me aqui afogado
Em pensamentos tristes
Querendo ser consolado
Por outros pensamentos
Que em vão tento criar
Mas, que me fogem.
Montados em um tormento
Assim como me escapou um dia
Aquele precioso momento!



Lamento!
Mas, o uísque derramado.
Já perdeu o cheiro
Foi-se em um azedo vapor
A vida é feita de momentos
E o tempo, leva com ele o sabor.
Mas, deixa o arrependimento.
Dentro e uma nuvem de saudade
E a grande verdade
Essa continua por vir
Já esteve por aqui
Mas, foi vilmente assassinada.



E agora!
Sabendo da brevidade do prazer
Não troco um bom momento
Por uma imposição ou um dever
Já não tenho sorriso e nem pranto
Coloco a tristeza na mala
E a alegria, mesmo sem sorrisos...
Ponho-a na geladeira
Para que dure um pouco mais
Não se evita o inevitável
Não se adia o inadiável
Mas, é impossível não mentir.
Quando navegamos a esmo.



E uma vez que o mundo é malandro
Contento-me em mentir a mim mesmo
E às vezes fingir acreditar
Amiúde, tenho historias a contar
Mas as pessoas desaprenderam a ouvir
Tem estradas para todos os lados
Mas, apenas dois lugares aonde ir.
Quando la carretera se estreitar.



E na hora do salve-se quem puder
Já não me preocupo com isso
Nem agarro tudo que vier
Pois já sei que não poderei levar
Nem a um...
Nem ao outro lugar!



Lemos
29/04/2018







Nenhum comentário: