Powered By Blogger

terça-feira, 21 de maio de 2024

Nas asas da quimera



O sonho!
Que  nem nos meus melhores sonhos
Eu julgava ser possível 
Aconteceu!
Porém, não valeu
Não compensou o tempo 
Que fiquei sonhando 
Mesmo sem acreditar
Virou realidade.
Mas não se realizou 
Viver, nunca é em vão 
Embora, certas vezes pareça 
Mas, sonhar às vezes
É, um mimo dispensável 
Foi o que aconteceu 
Sonhei... 
Com algo inalcançável 
E quando alcancei 
Não cheguei a nada.


Entretanto, não me arrependo 
De ter imaginado 
Viver dentro de uma apoteose 
Muitos já sonharam
E muitos acordaram...
 Ou até mesmo, morreram 
Sem experimentar 
Dou como realizado
Sem, contudo, me realizar 
O que me conforta 
É a pouca durabilidade
Como, amiúde, acontece 
Com sonhos e pesadelos 
O segundo, parecendo nunca acabar, mas acabando.


Porém, por melhores, ou piores
Não duram mais do que uma noite.
Já, quando viram realidade 
Costumam durar um pouco mais
No meu caso, não foi longe
Pois a dureza que se fez
Me manteve acordado e alerta 
O suficiente, para apor o ponto final.
Há tempos,o que minimizei os sonhos
Mas, ainda contemplo o amanhã 
Porém, sem maiores expectativas 
Não ponho no prato, além do meu apetite.


Antes meus  sonhos eram ilimitados.
Hoje o meu limite é  o chão 
Não vôo nas asas da quimera 
Pois já conheço seu peso real 
E que quanto mais alto é o vôo 
Maior será a queda 
Não me faz mais, nem menos feliz
E tampouco, me faz mais triste
Apenas, mais dentro de qualquer realidade 
Que, porventura se apresente
Mantenho o sorriso 
As lágrimas, praticamente 
Já secaram, exceto diante 
De algo muito desastroso.


Mas, em se tratando de amor
Já desisti de projetar 
E tornei-o algo indolor
Quando traz consigo algum prazer
Eu por meu lado, desfruto 
Porém quando não vinga
Sou imediato em sair andando 
Um dia, alguém disse que...
Viver é melhor que sonhar 
Eu concordo, pois na vida 
Tem como mexer e adequar 
Esse mesmo alguém disse:
Eu sei que o amor, é uma coisa boa.

 
Vem, de encontro ao que outro
Não menos importante opinou
" Que seja infinito, enquanto dure"
E assim foi feito, e até hoje...
Todo amor se torna tão imenso
Quanto intenso, pena que tende a pender
Para o lado menos avisado 
Que por consequência...
 É também, o mais fragilizado.


Desencantos à parte
Não podemos nos furtar à vida
Esteja ela, complicada ou não 
Sempre terá algo de bela
E sempre será maravilhosa 
Dentro de muitos pensamentos 
E nela, sempre caberão sonhos
Realizáveis ou não 
A grande maioria não!
Devido às desigualdades
Sempre presentes...
Dentro desse globo louco
Que é o nosso planeta.


Que, durante toda sua existência 
Sempre teve histórias de sonhos
Provavelmente a maioria deles
Sendo sonhos de amor
Que, enquanto durante sonho
Todos eles são assim promissores 
Depois, cada um tomando seus rumos 
Ou, tomando as rédeas 
E tornando o sonhador, um mero passageiro.
Que é o que somos, na realidade 
Só que messa segunda 
Temos o leme na mão, vez ou outra.


Mas, sempre devemos saber
Que o final, nunca nos pertencerá 
Dadas as inconsistências nossas
E também da vida no geral.
Todavia, assim continua o mundo 
Muitos falando sobre os sonhos 
Muitos, falando sobre a vida 
E ninguém chegando a uma conclusão 
Sou um deles, e bato na mesma tecla.
Entretanto, agora sabedor
Que os sonhos continuarão 
A embalar a vida.
Como, cachorro 🐶 🐕 picado por cobra...
Tem medo de linguiça 
Agora mantenho um pé e meio atrás.


Sonhos encantados
Não me enganam mais!
Ao falar em sonhos
🦜 Falo de todas as modalidades 
Sonhos de amor 
 Esses sempre são os primeiros 
Quando o capitalismo ainda não grita
Sua voz estridente e persuasiva.


Depois então, vêm os outros
Do carro, do novo carro, do carro novo
E, por aí afora, ou adentro 
Sei lá, mas todos no mundo 
Sonham ou sonharam com carro
Principalmente os homens.
Tem, o sonho da casa própria 
Esse, quando realizado 
Traz muita alegria, mas também 
Inúmeras decepções , em alguns casos.


Vejo, pessoas imersas em pensamentos
Provavelmente, desenhando sonhos
De teores e tamanhos diversos 
Algumas delas, assim como eu
Já sabem até onde devem ir
Nesse território tão visitado 
E cada vez mais incompreendido 
Sonho, é um assunto que:
Gera mais assunto, dando pano pra 🥭 manga, pra barra e pra colarinho.


Sonho, dá palpite para o jogo
Dá palpite pra novela
E segue, embalando a vida
Que às vezes adormece
Em uma profusão de novos sonhos 
Que chegam propositalmente 
O simplesmente aparecem aleatórios 
Como folhas ao vento🍃 !
Que em dado momento 
Encontram um obstáculo 
E essas folhas, e algumas sementes 
Dão continuidade a esse universo paralelo 
Que segue de mãos dadas com o viver.
Um dando fôlego para o outro.


E é desse jeito que o ritmo 🪘 
Não deixa de existir 
É dessa maneira, que as pessoas 
São ímpares e interessantes
Aquele sonho que tive
Não teve como vingar
Outros passaram na peneira 
E o resultado foi aprazível 
E volta e meia o será 
Desde que não se sonhe 
Com o impossível do inexequível !
Que apenas, navegue dentro do sonho.
E se deixe ser navegado por ele 
Deixando o sexto sentido 
Sempre em stand bi
Caso seja necessário formatação 
E por aí vai.


Sonhos são como alguns filhos
Onde os feios não tem vez!
Piadas ridículas, de lado
Segue,  então ,a carruagem.
Que venham melhores dias...
E melhores devaneios, de todas as cores, aromas e sabores! 


 Lemos 21/05/2024

Nenhum comentário: