Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Nossa varanda!







É Tomé, precisava ver
Pra então acreditar
Mas, não acreditou
Achou tudo normal
Ainda não crê, pois não sentiu
Afinal, a China fica...
Do outro lado do mundo
A Itália também e longe daqui
Por aqui tudo normal!
E o que dizem os Tomés
Que pagam pra ver...
Por não verem, além do quintal.


Só que você não sabe Tomé
Que o mundo agora é nossa varanda
E que a ficção, já não se confunde
Passou a ser realidade
Não sabe Tomé, que Deus é Pai
E seu filho é a nossa maior verdade
Mas, que bestamente a deixamos assassinar
A coisa está bem pra lá de feia
E não temos a quem rogar.






É Tomé, tentaremos seguir de pé
Não me creio um predestinado
Mas, não quero viver pra ver
Mil caírem a meu lado
E dez mil à minha direita
Isso pode me sair muito caro
E num mundo pós apocalipse
Tudo vira alimento
Não se preserva o que se torna raro.






É Tomé, olhe em sua volta
E veja a merda que se tornou o mundo
Mas, acho que sempre foi assim
Momento de reflexão Tomé...
Onde cada qual quer ser mais esperto
Estive pensando, amigo Tomé
E diante desse tenebroso quadro
Não mais critico sua falta e fé!



Lemos 06 de abril de 2020




2 comentários:

AMSL disse...

O mundo é bom e lindo, alguns humanos por cobiça o estraga!
Esquecendo que o planeta é de Todos, do animal, vegetal e mineral, e que o dinheiro ñ dá pra comer, beber e respirar.

onilsepol disse...

Obrigado!
Não são alguns humanos...
É a grande maioria,99.9%