Powered By Blogger

sábado, 25 de novembro de 2017

Sorriso idiota!


Olá, como vai?
O meu nome é Fulano
Sobrenome, De Tal!
Por aqui, tudo parece igual.
É José, João ou Mané!
Ninguém vale pelo que é.


O que se tem...
É o que vai à balança
Tenha- se ou não alguma fé
Nem sempre a fé alcança
Algum merecimento ou graça.


Meu sorriso, apesar de espontâneo.
Tem ares de idiota
Pela sua inconveniência
De querer se sobrepor as dores
Impostas por condições
Físicas, econômicas e sociais.


Por aqui se suporta o hoje difícil
Sabendo que amanhã haverá mais.
E que o dia seguinte me encontrará
Um pouco mais forte
 Porém, um pouco mais triste.
Por saber a iminência da certeza
Que ainda tem muito que piorar.


Sei que meu sorriso sem propósito
Irá se manter ativo.
Como minha alma a gritar
Que mesmo arrasado...
Ainda sigo vivo!



Lemos
24/11/2017







Nenhum comentário: