Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Nenhuma ovelha irá pastar.

O livro:

Que ganhei do irmão

Aceitei, é claro!

Mas só por educação

Não me interessa a Babilônia

Nem tampouco a sua destruição

Se ficou, maldito o lugar.

Onde:

Nenhum homem irá habitar

E nenhuma ovelha irá pastar

O livro que ganhei do irmão

Que não me respeitou

Nem teve educação

Achando ter o direito

De me induzir à salvação

Sem me perguntar:

Se eu queria ser salvo

Ou não!

Na hora, senti-me sem jeito

E tive que aceitar

Mas dei por mim

Na semana seguinte

Quando o irmão veio

Sem cerimônia, me sabatinar

Vi minha educação debandar

Devolvi o livreto, sem pestanejar

Se o irmão ficou magoado

Isso, não sei dizer..

E nem quero saber.

Chega, de ser educado!

E engolir o que não quero

Demagogia, não é meu forte

Além de ser grande pecado

De salvação, só vou saber

Quando estiver

Lá do outro lado!





Lemos sem educação

Doze de setembro de dois mile treze.




Nenhum comentário: