Powered By Blogger

domingo, 9 de outubro de 2022

Meu próprio veredito!

 


Sonhos, são vidas à parte

Podem ser bônus ou ônus

Dependendo como são interpretados

Mas, de uma forma ou de outra

Eles sempre nos trazem de volta

A boa ou difícil realidade

Dentro do sonho, somos meros passageiros

E o que fazemos ou o que nos fazem

Não tem qualquer programação

Vidas extras ou, pequena viagem.

Sempre terminam no mesmo lugar

De onde nos levantamos e encaramos

A luz ou a escuridão da realidade

Onde aí sim, podemos agir

E dar um rumo diferente à historia

Da qual somos o primeiro personagem

E temos a pena e o papel na mão

Para então agirmos no agora

Vislumbrando um melhor amanhã

Nem sempre funciona, mas, o não tentar

É a triste certeza de não funcionar.

Gosto, de dormir e de sonhar

Viajar dentro do intangível

E quando meio acordado, questionar...

O quanto pode parecer real

Tudo aquilo que me é impossível

Quando me sonho morto, adoro acordar

E ver todas as cores da vida

Seja ela, boa ou ruim, feliz ou triste

Acordar de morte, é ressuscitar!

Acordar de festa, é aprender a perder

E sentir desejo e necessidade de ganhar

Sou aquilo que sou e que serei

Durante minha vida inteira

Mas, lá na frente, com algum progresso

E certamente, com algum retrocesso

Ainda serei eu mesmo...

A dar, o meu próprio veredito

Sobre onde acertei e onde errei

Mesmo que seja, afirmação enganosa

E quando, enfim, dormir o sono definitivo

E não mais, acordar nesse plano.

E se houver, mesmo uma outra dimensão

Que seja ela, uma realização da soma

E da subtração a qual somos expostos

Dentro de nossos dias, sejam eles...

Espetaculares ou não!

E, como disse um dia o poeta

“A vida, sempre tem razão”

Porque ela, mesmo nos pertencendo

Amiúde, nos escapa da mão!

 

Lemos

09/10/2022

 

Noite!

 

 


Nenhum comentário: