Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Sorrio agora!




Pouca sorte?
É o que você diz
E por isso é triste
Quando deveria...
Estar feliz!


Pouca sorte
É coisa de pessimista
Que não tem assunto
Melhor pra falar
Pois isso me afasto
Não quero contaminar
Meu pensamento.


Sou fiel ao meu mundo
Que preza por me ver Feliz
Mesmo quando o momento
Não se faz promissor.
Olho o horizonte
Em busca de uma cor.


Que possa me inspirar
Ou simplesmente aguardo
Alguma brisa
Para me empurrar.
Para o meu destino.



Destino!
Que pode estar logo ali
Ou talvez muito a frente
Afirmar se como sem sorte
Não é papel de gente
Que preza em o ser.



Bem ou mal...
Prosseguir é dever!
E assim, tem sido comigo.
Às vezes recuo diante do perigo
Para aprender...
Como o enfrentar.


Logo depois...
Volto para encarar
E quando perco uma batalha
Atraso meu caminhar
Mas, fica o aprendizado
Que nem sempre se vence
Porém, nunca se é derrotado
Enquanto a vida é preservada.


Basta abrir os olhos
E contemplar a estrada
Que sempre nos oferece caminhos
Por onde se possa prosseguir
Pois a vida não admite
Qualquer tipo de omissão
Que possa roubar a dignidade
Ou por em risco a missão.
Que não pode ser interrompida.


E assim, vou vivendo
Às vezes apanhando feio
Porém é dessa maneira
Que se aprende a coexistir  
Dentro desse mundo
Que por louco que pareça
Tem que ser observado
E mesmo que nos peça cautela
Deve ser desfrutado.


Mesmo que doa a algumas pessoas
Tendo em vista que nem todos
Nos desejam alguma coisa boa.


Por ter boas intenções
Não me condeno a ser serviçal
Nem dou minha vida
Por qualquer idealismo
Pois assim não poderei conferir
Dos meus dourados sonhos o fim!


Já pensei um dia
Em ser mais do que sou
Mas, dizendo apenas a verdade
Isso se tornou impossível
Porém, como não abdico dela
Continuo o mesmo de antigamente
Mesmo não tendo melhorado
Ainda continuo gente.


E ainda carrego meu sorriso.
Que pode até não resplandecer
Pode não ser algo maravilhoso
Contudo, me ajuda a viver
Dentro de minhas lágrimas...
E inúmeras limitações
Busco ainda a felicidade
Mas não a espero...
Vindo de qualquer mortal
Sempre respondo estar bem
Mesmo na afirmação do mal.


Que é mísero passageiro
Assim, como o é a alegria
Sorrio agora!
Contudo guardo algum sorriso
Para o próximo dia
Que mesmo não podendo ser usado
Não se deteriora quando guardado.



Lemos 01/08/2016






Nenhum comentário: