Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Obra prima do criador.

Cada um. É cada um
E ninguém é feliz!
É isso que meu coração
Nesse momento me diz
Não falta cobrança
Ao ente amado
Não falta desprestigio
Ao bom empregado
Todos querem monitorar
Contudo, ninguém quer.
Ser monitorado
O mundo a meu bel prazer
Mau humor.
Na hora do dever
É isso que todo mundo diz
Nas atitudes e no olhar
Mas não é sempre assim
No momento de falar
Todo mundo perfeito
Obra prima do criador
Entretanto; na hora H.
Pra onde vai o amor?
Que deveria ter pelo semelhante
É o imenso ego se mostrando
A todo instante
O ser humano se esquecendo
Do material com que foi feito
Não antevendo a hora
Em que ninguém; nem nada:
Poderá dar qualquer jeito.
Hora, em que não choverá.
Em sua verdejante horta
Momento em que a boa Inês
Há muito já estará morta
É bom olhar em volta
Manifestar algum carinho
É até mesmo sentir um pouco
Da dor, que sente o vizinho.
E volta e meia:
Alegrar-se com sua alegria
Não tendo colírio
Chegue mais perto
Ou então;
Use óculos escuros
É o que minha boa avó
Já dizia!
Já o disse também; um dia.
O velho e bom Raul
Lá do alto.
De sua imensa sabedoria!

Lemos vinte e seis de janeiro de dois mil e doze.

Um comentário:

Gisele disse...

Olá, obrigada por visitar meu cantinho...

Adorei seu post. Muita verdade nele...

Abraços, fica com Deus,

Gisele