Powered By Blogger

domingo, 12 de janeiro de 2014

Serventia da casa




De amanhã em amanhã

Foi que cheguei ao agora

E vejo, ser mais que hora

De mudar a sina.

É no dia dia:

Que a vida ensina

A pessoa a se conhecer

E a se merecer

Como ser humano

Filho de Deus que é

É no tropeçar que se aprende

A sopesar e mensurar a fé

Acreditava conhecer-me plenamente

intitulava-me como "Boa Gente"

E na verdade não era tão bom

Nem assim tão ruim

Entretanto o nosso caminho

Não se mostra por si só

Mas, amiúde se insinua

Serventia da casa, é a porta da rua

Frase que  minha mãe não se cansava

De repetir e repetir

Quando algum dos filhos

Demonstrava descontentamento

Frase de efeito!

Que paralisava qualquer movimento

E assim frustrava um possível motim  

Amanhã novo amanhã

Se eu não acordar

Hoje terá sido o meu fim!


Lemos 12/01/2014.



Nenhum comentário: