Powered By Blogger

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Sofreu demais!


Castigo ou provação?
Eis a questão!
Deus é amor!
Deus não castiga.
Questão essa, que me intriga;
Por que, sofreu tanto o Elesbão?
Dor suportável:
Pode até ser provação.
Porém dor insuportável
Só pode mesmo ser castigo.
É aí;
Que reside o perigo
É aí;
Que surge a heresia.
Que a meu ver
Soa melhor que hipocrisia.
Já fui jovem.
Grande novidade!
Todo mundo:
Um dia, o foi.
Fui menino e pequei
Assim como todo bom pecador
Aprontei, procriei sem Casar.
Depois; casei e procriei.
Em suma: Errei e acertei
Como disse:
Pequei.
Um, ou outro pecado.
Porém; nunca me senti castigado.
Pois, todas as dores que tive.
Fui capaz de suportar
Sem pensar em morrer
Sem querer me matar
Mas o bom e velho Elesbão
Que, nunca vi fazer
Mal a quem que seja
Sofreu demais!

E morreu pela dor
Deus; é amor e paz.
Então por quê?
A frase, que abomino:
“Que venha; pelo amor ou pela dor!”
Fui jovem!
Já blasfemei depois me quedei
E, por fim, me calei.
E depois de muitos anos
Novamente falei
Já não, busco a verdade.
Posto quê; já tenho a minha.
Que não difere muito
Da que antes tinha!


Lemos vinte e cinco de dezembro
Dezembro de dois mil e doze.

Nenhum comentário: