Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de abril de 2024

 


Todos são donos da razão 

Em determinado momento 

Mesmo quando não a têm 

É assim que vejo

Nos lugares em que ando

Todo mundo certo 

E o mundo sempre toirto 

Até pouco tempo atrás 

Isso me surpreendia 

Mas, hoje faz parte do dia a dia.



Por isso mesmo...

Falo menos do que costumava

E busco, ouvir menos do que ouvia

Se o mundo, um dia, esteve na linha 

Hoje está completamente fora dela

Temos, e quase que entendemos

a inteligência artificial .



Contudo, ainda nos decepcionamos 

Com a inteligência natural 

Que, enquanto a máquina avança 

O ser humano se esvai

E parece correr de encontro ao fim 🔚 



Sei que a vida do homem é breve

E que intuição, também engana

E que sendo assim, abrevia-se também

O Fim da raça humana.

É opção, viver só e não procriar

Viver acompanhando e também 

Não procriar!

Aumentaram os gêneros 

E reconheceram os direitos

Que todos eles, realmente têm .



Todas as categorias, são livres

Para viver as suas realidades 

Mas, voltando às razões 

Elas se irão, junto com a humanidade 

E a razão será, enfim...

Da flora e da fauna

Onde vivem as plantas

E os "bichos" de verdade.



Já vi nação, antes limitando a natalidade 

E hoje, incentivando a procriação 

O que, leva a crer quê:

Nunca  predominou a razão.

Entretanto, embora tenha meus conceitos 

Não quero incutir no mesmo engano

E nem quero que alguém me siga

E que não me tenha como certo.



Não descobri nenhuma novidade 

E nem desejo ser descoberto 

Até mesmo, porque 

O Mundo, nos coloca contra

O implacável paredão 

Onde, tradição, passa a ser homofobia, xenofobia, feiofobia

E um tanto de outros afins.



Aprendi a quase dizer...

Para depois, possivelmente, me desdizer

Tudo isso  nome e em prol...

Do meu direito de sobreviver

Sem receber nenhum rótulo 

Desses que a mídia nos apõe 

E tatua em nossa pele.


Aprendi que para prosseguir 

Há de se prosseguir calado

Ou talvez, quem sabe...

Repetindo ridículos jargões 

E para não ser mal interpretado 

Vou escolher a primeira opção 

E deixando à todos, todas e "todes".

O meu melhor abração!


Lemos 25/04/2024






Nenhum comentário: